A Kaizen Gaming, uma das maiores empresas globais de GameTech e proprietária da Betano, anunciou um novo ciclo de ações do programa internacional de voluntariado The Collective. Nessa etapa, mais de 200 colaboradores participaram de iniciativas voltadas à proteção animal e preservação ambiental, em parceria com 10 organizações não-governamentais (ONGs) distribuídas por países da Europa e América do Sul, incluindo o Brasil.
As atividades aconteceram em nove cidades: Atenas, São Paulo, Lisboa, Bogotá, Praga e Bucareste, com foco em ações que vão desde o cuidado com animais domésticos até a conservação de espécies silvestres e habitats naturais.
Na cidade de São Paulo, os “Kaizeners” trabalharam com a ONG Azul, prestando atenção e socialização a 30 cães resgatados, promovendo a adoção responsável de animais abandonados.
Em Atenas, os voluntários da Kaizen Gaming apoiaram a organização Dogs’ Voice, ajudando a organizar e limpar a nova estação de recepção da instituição. Eles também colaboraram com a Help Horses, promovendo melhorias nas condições de vida de 25 cavalos resgatados.
Outras ações também incluem:
Sofia, Bulgária: parceria com a Every Dog Matters, o primeiro abrigo a céu aberto do país, onde os voluntários atuaram na manutenção do local e na interação com os cães;
Bucareste, Romênia: mais de 30 casinhas para pássaros foram construídas pelos voluntários em apoio à Sociedade Romena de Ornitologia (ROS);
Thessaloniki, Grécia: suporte à Stray Planet, abrigo que cuida de 150 animais, com passeios e atividades com mais de 40 cães e gatos;
Lisboa, Portugal: ação de limpeza da Praia da Fonte da Telha com a Associação Oceanos sem Plásticos, promovendo a proteção da vida marinha local;
Valetta, Malta: colaboração com a MSPCA, a mais antiga ONG de bem-estar animal do país, em atividades práticas de banho, caminhada e adestramento de cães vulneráveis;
Bogotá, Colômbia: apoio à Fundação La Reserva, com ações para melhorar o bem-estar de animais resgatados;
Praga, República Tcheca: os voluntários auxiliaram a Toulcův dvůr, instituição dedicada à preservação dos cavalos da raça Hucul.
O programa The Collective foi lançado em novembro de 2024 com o objetivo de engajar os colaboradores em causas sociais e ambientais. A nova etapa marca a expansão do programa para Colômbia, Tchéquia e Malta, aumentando o impacto e o alcance das ações voluntárias da companhia.
“Estamos entusiasmados em expandir o sucesso do lançamento e das primeiras ativações do The Collective, ajudando ainda mais organizações em um total de oito países. Para esta nova rodada de voluntariado, queríamos fazer algo diferente, e o bem-estar animal é um tema com o qual todos se identificam", disse Ioanna Kozadinou, gerente sênior de responsabilidade corporativa da Kaizen Gaming.
"Ao aproveitar o poder do voluntariado da nossa equipe, conseguimos gerar um impacto significativo e, ao mesmo tempo, fortalecer uma cultura de engajamento e propósito dentro da nossa organização”, finalizou.