Certificada no mercado brasileiro, a desenvolvedora de jogos BGaming marcou presença no BiS SiGMA Americas 2025, no começo de abril, em São Paulo (SP).
Além de exibir os seus produtos em um stand do Transamerica Expocenter, a empresa fez uma parceria com o A7MA Art Institute para apoiar artistas locais e foi premiada no SiGMA Americas Awards na categoria de Melhor Experiência de Jogo.
Gian Carlo Ferrini, sales manager da BGaming, concedeu uma entrevista exclusiva ao Yogonet durante o evento e falou mais sobre a atuação da empresa.
Confira:
Você pode falar um pouco sobre o objetivo da BGaming no BiS SiGMA Americas? A empresa está aqui para apresentar alguma novidade específica para a indústria ou é mais uma oportunidade de networking e conexão com potenciais clientes e parceiros?
Estamos muito felizes por estarmos aqui no BiS SiGMA Americas. Para nós, o Brasil é um mercado muito importante e esta é uma ocasião especial para mostrarmos nossos jogos certificados, como o Aztec Clusters, que é o meu favorito. Também temos Burning Chilli, Plinko e Wild Tiger, que foram certificados especificamente para esse mercado.
Claro que, com toda a regulamentação, é um novo mercado, porque muita coisa aconteceu recentemente, as pessoas ainda estão se adaptando a tudo isso.
É uma oportunidade para apresentarmos nossas ferramentas de marketing, que podem ser usadas por operadores ou plataformas para poder mostrar nossos jogos ao jogador.
Há também a oportunidade de fazer networking para fortalecer estratégias e relacionamentos que já existem, mas também para conhecer novos clientes, apresentar nosso produto e continuar crescendo.
A BGaming venceu o SiGMA Awards na categoria Melhor Experiência de Jogo. Na sua opinião, quais são os maiores diferenciais da empresa na indústria de iGaming?
Esse prêmio nos deixa muito felizes, porque é como uma validação do que nosso trabalho tem sido. Somos “player-driven”, então nos concentramos no jogador para podermos criar nossos jogos.
Sempre temos grupos de discussão, mostramos o jogo aos jogadores, coletamos os dados e essa é a única maneira de criar nossos jogos. Portanto, queremos oferecer ao jogador a melhor experiência. Estamos muito orgulhosos, como empresa, por termos recebido esse prêmio.
Em quais mercados/países da América Latina a BGaming tem focado sua atenção? Como a empresa enxerga o potencial do mercado brasileiro?
Estamos certificados no Brasil, na Colômbia, no Peru, no México também. Todos esses mercados são importantes para nós, especialmente os regulamentados.
Mas posso dizer que, agora, o foco está no Brasil, o mercado mais importante para nós na América Latina, e também nesses outros mercados para os quais estamos certificados, como Colômbia, Peru e México. A Argentina é também um bom mercado com as suas especificidades.
Após o BiS SiGMA Americas, a BGaming já sabe quais serão os próximos eventos? Como está a programação para o ano?
Já temos uma agenda cheia, há atividades todos os meses. Vamos estar no GAT Cartagena em breve. Em maio, vamos ao Next Summit, em Valletta, Malta. O interessante desta vez é que também temos uma festa beneficente que estamos organizando em Malta.
Portanto, estamos convidando todos os nossos clientes e aqueles que não são clientes, pessoas que estão no setor ou não, para também participarem dessa festa de gala beneficente que faremos em conjunto com a White Label Casinos e Next.io. Em junho, estaremos no SiGMA Ásia, e, em julho, no iGB L!ve de Londres.
Caso queira acrescentar algo que não foi perguntado, fique à vontade.
Nos sentimos muito felizes por estarmos crescendo da forma como estamos, por nossos jogos estarem sendo recebidos da forma como estão sendo recebidos. Temos, por exemplo, uma colaboração oficial com o Snoop Dogg, e esse jogo está sendo um sucesso.
Temos planos de continuar a diversificar nossos mercados, de seguir com o compliance, de entrar em todas as jurisdições que exigem certificação. Nossa equipe está ativamente certificando novos jogos para os mercados, ouvindo o jogador, ouvindo quais jogos estão funcionando.