Pouco mais de um mês após participar do SBC Summit Rio, a empresa portuguesa Oddsgate marcou presença no BiS SiGMA Americas, realizado em São Paulo (SP), no começo de abril.
Além de ter um stand próprio para receber os visitantes e exibir seus serviços, a companhia ‒ especializada em plataformas e soluções para o setor de iGaming ‒ também apresentou o relatório “The Gate to 2050”. O estudo levantou as tendências para o futuro da indústria e teve os principais pontos apresentados na agenda de conferências.
Durante o BiS SiGMA, o Yogonet entrevistou Wagner Fernandes, CMO da Oddsgate, para saber mais sobre a atuação da empresa.
A Oddsgate está destacando alguma solução, algum serviço específico ou a presença no BiS SiGMA Americas é mais no sentido de fazer networking e buscar novos clientes e parceiros?
São três palavras essenciais para definir a nossa presença. A primeira: “consolidação”, consolidar a nossa presença no mercado brasileiro, mostrar o que é a nossa tecnologia, que, de fato, estamos adaptados a toda a regulamentação e já estarmos a trabalhar nisso já há algum tempo.
Depois, a questão também do conhecimento. Queremos mostrar que somos muito mais do que uma tecnologia, uma plataforma. Nós também temos a parte do conhecimento que entregamos aos nossos clientes, desde o dia zero, a montar a operação, regulamentação, treinamento do time, até a parte operacional.
Nós podemos trabalhar certos aspectos da operação do nosso cliente como, por exemplo, CRM management, SEO, CRO, nós trabalhamos isso para os nossos clientes, e alguma consultoria específica que às vezes seja necessária. Ou seja, nós temos aqui um pacote bem completo e praticamente 360 graus.
A terceira palavra é “expansão”, também importante para nós. No Brasil, já temos sete marcas regulamentadas, vão entrar mais algumas e temos boas perspectivas para ir aumentando. E depois também a expansão no sentido de estar em um mercado que nos interessa. Temos grandes ambições para o mercado da América Latina.
Você está na Oddsgate desde 2023. Como você avalia o crescimento da empresa nesse período?
Há um crescimento enorme, quer em termos de faturamento, quer em termos de número. Entrei para montar a equipe de marketing e, neste momento, temos uma equipe de 15 pessoas neste curto período, só no marketing, e com tendência a crescer.
Éramos uma equipe bem pequena no início, na empresa como um todo, e já somos 70 ou 80, crescendo continuamente, em todos os níveis.
No SBC Summit Rio, você fez a apresentação do relatório com as tendências do iGaming para 2050. No BiS SiGMA Americas, a apresentação ficou a cargo do CEO da Oddsgate, Tiago Almeida. Na sua opinião, qual é a importância de um relatório como esse para o mercado?
Queremos mostrar à indústria que temos esse conhecimento e queremos partilhá-lo, seja com os nossos clientes, seja com a indústria como um todo. Vamos ter muito mais iniciativas que vão surgir agora nos próximos meses.
O estudo é uma previsão, mas sabemos que muita coisa não vai ser assim. O mundo é muito dinâmico. Alguns pontos são objetivamente interessantes e as pessoas têm de ter atenção para certos pormenores que, às vezes, nos passam despercebidos, como, por exemplo, o envelhecimento da população. Acho que esse é um ponto importantíssimo que está no estudo e que a indústria, mais cedo ou mais tarde, vai ter que olhar para ele.